terça-feira, julho 07, 2009

Pequenos Prazeres

Ontem levei minha filha de 6 anos para andar de onibus. Ha muito tempo , sempre que avistava um onibus , aquele veiculo muuuuito grande e muuuuito alto, cheio de gente sentada e em pe, passando pela rua, ela me pedia:

- Mae, me leva para passear de onibus ??? Leva, leva , por favor !!!


Eu argumentava que tinhamos carro, veiculo mais confortavel, com ar condicionado, mais privativo, com som ambiente (onde ela mesma escolhia os CD’s). Mas este conforto nao a seduzia. O habito de descermos do nosso apartamento de elevador direto na garagem, entrarmos em nosso carro em seguranca e viajarmos com conforto no ar condicionado e escutando musicas selecionadas, e so desembarcarmos em outra garagem ou estacionamento, nao lhe parecia empolgante . Argumentei ainda que onibus nao era taxi e so podiamos embarcar neles em pontos de onibus, logo, teriamos que caminhar ate o ponto de onibus mais proximo. Isto lhe pareceu bastante divertido. Tambem expliquei que nao servia qualquer onibus, teriamos que aguardar um onibus que tivesse a rota adequada, isto e, que sua rota nos levasse ate onde queriamos. Seguiu-se entao uma sucessao de perguntas quanto as rotas dos onibus, os numeros que eles tinham, como se conheciam eles, etc. A curiosidade so fez agucar o desejo :

- Mae, eu quero andar de onibus !!! Por favor, me leva , leva, leva ???


Ja havia levado-a para um passeio pelo metro, mais limpo, organizado e comfortavel. Sugeri, entao, que fizessemos outro passeio de metro. Nao obtive sucesso, ela estava irredutivel, queria andar de onibus.

- Ok, voce venceu ! Iremos andar de onibus amanha, quando eu chegar do trabalho.
- Eba, eba !!! Obrigada mamae !!! Obrigada !!!


Ela ficou euforica.

- Para onde vamos ???

- Para onde ??? Sei la… Pegamos o onibus no ponto mais perto de casa e vamos uns 3 ou 4 pontos para frente. Desembarcamos e voltamos a pe .

- Nao podemos voltar de onibus ?

- Calma !!! Ja vamos de onibus. Voltar e outra estoria …

Enfim, ontem foi o grande dia.. Saimos de casa de maos dadas e sorridentes, como se estivessemos indo para um parque de diversoes. Ela estava muuuito empolgada. O ponto de onibus lhe pareceu engracado, ainda nao havia reparado naquelas “casinhas” com banco para as pessoas aguardarem o onibus. Fiz sinal para o onibus e ela me imitou, super concentrada em fazer a coisa certa. Entramos e na roleta, enquanto esperava pelo troco, pedi que ela se sentasse rapido pois o onibus iria andar e nao queria que ela se desequilibrasse e caisse. O onibus estava vazio e ela andava feliz pelo meio, olhinhos brilhando, sorriso aberto nos labios e perguntava:

- Onde eu tenho que sentar , mae ? Onde , mae ?

- Em qualquer lugar vazio, minha filha. Em qualquer um.

Nao podia conter o riso observando-a. Ela estava extasiada, olhava para dentro do onibus e para fora, feliz da vida. Era notorio que era a primeira vez que andava de onibus. Senti-me constrangida diante dos outros por ela nunca ter andado de onibus antes. Mas , afinal, nunca houve necessidade ja que temos carro.

Para a minha filha o passeio de onibus foi como andar em um brinquedo no parque de diversoes, algo entre um “carrinho bate-bate” e um “carrosel”. Logo percebeu que quando o onibus parava, algumas pessoas entravam e outras saiam. Quiz saber como e onde sairiamos. Disse que mais um pouquinho e puxaria a cordinha para acionar a campainha e o motorista parar. A-do-rou a ideia .

- Posso puxar a cordinha ? Posso mae ?
- Filha voce nao alcanca, e muuuito pequena ainda …
- Deixa eu subir no banco , mae…

Fui obrigada a puxar a cordinha pois estavamos nos distanciando muito de casa e voltariamos a pe. Prometi que na proxima vez , ela mesma tocara a campainha para descermos do onibus.

Enfim, foi uma prova de que para se divertir de verdade com seus filhos pequenos basta ter criatividade. Eles ainda tem muito por descobrir e conhecer. E fazer isso na companhia da mae, e “tudo de bom”.

4 comentários:

Simone Plachta disse...

Andar de Buzum... Uma tarefa diaria para a gente na juventude. Nessa época, carro era artigo de luxo. Com ar condicionado? Travas elétricas? Manivela para levantar o vidro... Ai ai... Pegar o velho 584 para ir a escola ou a Hebraica hoje em dia é algo tão distante da minha realidade... Adorei a sua experiencia. Como mudamos né? Nossos hábitos, nossa trajetória... Hoje não há escola e sim o trabalho. Acordamos já atrasadas e fazemos tudo no maior estresse.... Tá na hora de refletir mesmo... Tá na hora de retroceder... Beijos e obrigada pelo texto. Amei.

Anônimo disse...

A huge dick in my pussy,a new warm wet tounge up my own
arse and cum and pussy juice all over me. Fuck, ozzy

Here is my web blog: hcg injections
My webpage - hcg injections

Anônimo disse...

I was recommendеd this wеbѕite by my сousin.
ӏ'm not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You are incredible! Thanks!

Also visit my blog post; hcg weight loss plan
my website > hcg before and after

Anônimo disse...

It's a shame you don't haѵe a donate button!
I'd without a doubt donate to this brilliant blog! I suppose for now i'll sеttle
for bookmаrking and adding уοur RSЅ fеeԁ to my Google account.
I look fοгωаrd to freѕh updateѕ аnd wіll talk аbout thіs blog ωith
my Faceboοκ group. Chаt soon!

Heгe is my blog: hcg diet news