quinta-feira, setembro 14, 2006

A fé não costuma falhar ...

Outro dia ouvi uma piada interessante: Uma mãe querendo muito ter dinheiro para poder oferecer uma festa no aniversário do seu filho pediu à D's para fazê-la ganhar na loteria. Ela precisava ganhar todo aquele dinheiro para resolver todos os seus problemas financeiros e ainda sobrar para a festa de aniversário. Ao que D's respondeu que gostaria muito de ajudá-la à ganhar na loteria mas para isso, ela tinha que, pelo menos, jogar na loteria.

Geralmente fazemos nossos pedidos à D's tão sem esperanças que ele nos atenda, que não atentamos para os detalhes para a realização de nosso desejo. Isto é um grande erro. Nós conversamos com D's sem fé no diálogo. Pensando tratar-se de um monólogo, só pedimos e não esperamos resposta. Grande erro. Ele não só atende muitos de nossos pedidos como encaminha soluções para nossos problemas.

Você já percebeu que o destino sempre nos manda uma resposta quando estamos na dúvida ? Pode parecer filosofia barata, seção de auto-ajuda mas não, é a mais pura verdade. Sempre que clamamos por ajuda, ela vém. Nós é que, nem sempre, atentamos para perceber a resposta. Nós, muitas vezes, não identificamos a resposta.

Porque na maioria das vezes a resposta vém camuflada. É , a resposta que esperamos para nossos anseios pode vir camuflada de coincidência, até mesmo acaso. De repente, sem percebermos, temos a resposta sob nossos olhos. Podemos confundir com obra do acaso, com coincidência, com o que quer que seja, mas lá está ela.

Enfím, o mais importante é se colocar atento para ouvir/perceber as respostas. Não adianta pedir uma luz e não observá-la quando esta vier. Não adianta clamar por uma palavra e estar surdo quando esta chegar. Não adianta insistir por uma resposta e estar completamente apático quando esta se estabelece.

Temos que estar abertos e atentos para perceber quando o destino estabelece uma comunicação conosco, não importa a via que ele utilize para tal. Não podemos perder a oportunidade de uma comunicação como esta. E estarmos sempre gratos por não estarmos sózinhos, mas sempre acompanhados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga,

Concordo com voce. Nada acontece por acaso, e e por isso que agardeco diariamente a Deus por tudo que acontece comigo, tanto as coisas boas como as ruins. Tudo na vida tem um porque . Amo ler suas Notas Cotidianas. Parabens mais uma vez
rosete

Anônimo disse...

Querida amiga,

Concordo com voce. Nada acontece por acaso, e e por isso que agardeco diariamente a Deus por tudo que acontece comigo, tanto as coisas boas como as ruins. Tudo na vida tem um porque . Amo ler suas Notas Cotidianas. Parabens mais uma vez
rosete

Anônimo disse...

Minha fofa!!!!
Que saudades!
Voce tem um jeito de escrever tao docinho!!!!
Um beijao!
Lili

Anônimo disse...

Olga,
Que texto incrível. Gosto quando as pessoas falam de religião, de Deus, mas não entendo porque você escreve o nome dele desse jeito estranho. Judeus escrevem assim?

Esse seu texto me alembrou de uma história engraçada também:
Um homem estava perdido no mar e tinha fé que Deus ia mandar ajuda. Passou um pedaço de madeira boiando, ele pensou "Deus vai mandar algo melhor". Passou um pequeno bote, ele pensou "Deus vai mandar algo melhor", passou uma lancha, e ele "Deus vai mandar algo melhor", passou um iate luxuoso, "Deus vai mandar algo melhor". Então falou para Deus: "Meu Deus, tive tanta fé e você não me mandou uma solução", e Deus respondeu "Mas como, se mandei tantas alternativas?"
Bonito, né? Também ácho.
Quando estamos com Deus nunca estamos sózinhos, nunca mesmo, jamais.

Que bom que você atualizou seu blog, gosto do jeito como você espõe seus pensamentos e como vém as palavras.

Anônimo disse...

Olguinha
A fé não costuma falhar.Por isto eu venho pedindo a D'us uma empregada que seja pontual,assídua,cuidadosa,honesta,etc.
Se ele me atender,escreverei contando o meu sucesso e você saberá que é bem verdade..D'us tarda, mas não falha.

Unknown disse...

É, Olga, Deus manda recados até para a gente não fazer.

Sabe aquela viagem que você planejou para o feriado? E aí, de repente, você não encontra passagem, o hotel está lotado e ainda aparece um compromisso bem no dia em que você não estaria aqui?

Pois é! Deus está gritando: não vá!
E será que alguém ouve e desiste?